Nota de Esclarecimento do Conselho Municipal do Idoso – CMI

O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (CMI/SP), na figura de seu presidente, o Sr. Nadir Francisco do Amaral, gostaria de esclarecer que o vídeo divulgado nas redes sociais na última terça-feira, dia 06/05, foi um desabafo do próprio presidente sobre o descaso que está ocorrendo na liberação de recursos e organização da VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa da cidade de São Paulo.

Desde o mês de setembro de 2024, o CMI tem solicitado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC) que as tratativas para a realização do evento sejam colocadas em curso para a entrega de uma Conferência capaz de abordar as necessidades da população idosa na cidade.

Estamos a menos de duas semanas da data programada para o evento e a SMDHC alega falta de recursos e pondera que a data previamente acertada seja alterada e transferida para o mês de junho de 2025, enquanto a Deliberação nº 12 de 28 de novembro de 2024 do Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEI/SP) estabelece que todas as conferências municipais do estado sejam realizadas até o dia 31 de maio de 2025.

Assim, o presidente do CMI reitera que a gravação do vídeo é praticamente um pedido de ajuda, para que as autoridades tenham conhecimento da situação e que o CMI consiga entregar, em tempo, uma Conferência digna, que respeite a acima de tudo a Lei e por fim os direitos da pessoa idosa de São Paulo, a maior cidade e com o maior contingente idoso do país.

Em hipótese alguma consideramos o cancelamento da VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa da cidade de São Paulo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *