Vale a pena conhecer o Portal do Envelhecimento

Com um corpo deliberativo e consultivo ligado a diversas universidades e formado por mestres e doutores em áreas como gerontologia, serviço social, odontologia e arquitetura, o portal oferece inúmeras matérias, novidades e serviços de interesse para quem atua junto a pessoas idosas.

Ligado historicamente à Pontifícia Universidade Católica – PUC, o Portal do Envelhecimento mantém um ambiente comprometido com o ‘longeviver’ e conta com colaboradores/as mestres e doutores de diversas áreas, oriundos/as de diferentes regiões do Brasil, todos/as estudiosos/as do processo de envelhecimento, na perspectiva do ser que envelhece e não unicamente que adoece.

Desde 2021 gerencia o Edital Itaú de Seleção de Projetos, que oferece financiamento para instituições de todo o Brasil, via fundo ligado ao Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, e é responsável por todos os procedimentos, desde a elaboração do regulamento até a avaliação dos projetos enviados. Neste ano de 2023, a participação no curso e nas oficinas de gerenciamento de projetos do portal foi obrigatória para que as instituições pudessem e enviar seus projetos ao Edital.

Em parceria com o Itaú Viver Mais também gerencia uma nova modalidade de investimento social voltado à pesquisa acadêmica, colaborando para a construção de conhecimento, que considera fundamental para a longevidade e a participação plena na sociedade, acreditando que a produção de conhecimento tem o potencial de indicar caminhos para proteção dos direitos humanos e no fortalecimento da cultura de envelhecimento ativo.

Saiba tudo em: edicoes.portaldoenvelhecimento.com.br/novo/